Às vésperas de receber as chaves da prefeitura de Quipapá, o prefeito Alvinho já trouxe uma mensagem de alento para quem deseja ingressar no serviço público municipal. Segundo o gestor, é concreta a possibilidade de realização de concurso.
Quipapá é uma cidade da Mata Sul do estado de Pernambuco. O último concurso da cidade ocorreu em 2009. 375 vagas foram ofertadas. A banca Select consultoria aplicou as provas. Após 11 anos, faltam servidores efetivos para desempenhar funções cruciais da prefeitura. O movimento do prefeito eleito a favor do concurso é no sentido se preencher essa lacuna.
Doravante, Alvinho não confirmou data. Nem estipulou prazo para iniciar a tramitação do certame. Em entrevista realizada mais cedo na rádio Quipapá FM ele levantou dados que relevam que a prefeitura apresenta problemas fiscais. Segundo o gestor, neste primeiro momento a folha de pagamento será enxugada. Não haverá contratações em massa ou de maneira arbitrária. Contratos temporários devem ocorrer paulatinamente, de acordo com a necessidade do município. O objetivo inicialmente é ajustar as contas do município.
A confirmação da possibilidade de concurso em Quipapá ocorreu por meio de um aplicativo de mensagens de rede social para equipe do Jaula. Apesar da fase prematura do concurso, a resposta do prefeito eleito é uma centelha para o concurso que está por vir.